quarta-feira, 27 de julho de 2011

 SIGNIFICADO DOS TRIDENTES
É COMUM VER-SE EM QUASE TODOS OS PONTOS, UM TRIDENTE QUE ASSEMELHANDO-SE A UM GARFO DE TRÊS PONTAS, É POR ALGUNS INTERPRETADO COMO O GARFO DE SATANÁS. 
ESSE TRIDENTE, SIGNIFICA A FIGURA DO TERNÁRIO. E FORMADO POR TRÊS DENTES EM FORMA DE PIRÂMIDES, SOBREPOSTOS A UM "TAU" GREGO OU LATINO. 
NO PRIMEIRO DENTE (PARTE DE CIMA), VÊ-SE UM "JOD" QUE ATRAVESSA DE UM LADO UM CRESCENTE (MEIA-LUA), E DO OUTRO UMA LINHA TRANSVERSAL, ASSEMELHANDO-SE HIEROGLIFICAMENTE AO SIGNO ZODIACAL DO CÂNCER (CARANGUEJO). 
NO DENTE CENTRAL ESTÁ REPRESENTADA HIEROGLIFICAMENTE À FIGURA DA SERPENTE CELESTE, SENDO A CABEÇA REPRESENTADA PELO SINAL DE JÚPITER. 
NO TERCEIRO DENTE (PARTE DE BAIXO), VÊ-SE UM SINAL MISTO, REPRESENTANDO OS SIGNOS DE GEMINIS E DE LÉO (GÊMEOS E LEÃO). 
NO PRIMEIRO DENTE, ENTRE OS FERRÕES DO CARANGUEJO, VÊ-SE O SOL E A SEGUIR, A PALAVRA ÓBITO, QUE SIGNIFICA: 
VAI-TE, AFASTA--TE. 
NO DENTE DO MEIO VÊ-SE AINDA NO  CENTRO E PERTO DA SERPENTE A FRASE: "AP DO SEL", QUE É A ABREVIATURA DE UMA PALAVRA FORMADA CABALISTICAMENTE E HEBRAICAMENTE, E AINDA DE UMA PALAVRA VULGAR. "AP" É ABREVIATURA DA PALAVRA ARCHEU E DEVE SER LIDA "AR" EM VEZ DE "AP". 
"DO" DEVE SER LIDO "OD", E, FINALMENTE "SEL". 
ESSAS PALAVRAS REPRESENTAM AS TRÊS SUBSTÂNCIAS PRIMAS E OS NOMES OCULTOS DE ARCHEU E DE OD, SIGNIFICANDO O MESMO QUE ENXOFRE E MERCÚRIO DOS FILÓSOFOS. 
NO ÚLTIMO DENTE VÊ-SE AINDA AO LADO DO LEÃO, A PALAVRA "IMO", QUE SIGNIFICA: NÃO OBSTANTE, PERSISTE. 
NA HASTE DE FERRO REPRESENTADA PELO "TAU" GREGO OU LATINO, VEMOS TRÊS LETRAS P. P. P. REPRESENTANDO: 
HIERÓGLIFO FALÓIDE E LINGNÂMICO, SEGUINDO-SE DEPOIS AS PALAVRAS: VLI DOX FATO AS QUAIS DEVEM SER LIDAS TOMANDO-SE A PRIMEIRA LETRA PELO NUMERO DO PENTAGRAMA EM ALGARISMO ROMANO, COMPLETANDO-SE ASSIM: 
PENTAGRAMATICA LIBERTANTE DOXA FATO, QUE SÃO CARACTERES EQUIVALENTES ÀS TRÊS LETRAS DE CAGLIOSTRO, L. P. D.
SIGNIFICANDO:
LIBERDADE, PODER E DEVER. CONCLUINDO-SE, INTERPRETAMOS O TRIDENTE DA SEGUINTE MANEIRA: 
DE UM LADO, TEMOS A LIBERDADE ABSOLUTA; DO OUTRO VÊ-SE A NECESSIDADE OU A FATALIDADE INVENCÍVEL QUE A TODOS ATINGE; NO MEIO, ESTÁ A RAZÃO, OU ABSOLUTO CABALÍSTICO QUE MANTÉM O PERFEITO EQUILÍBRIO UNIVERSAL.
OS SIGNOS REPRESENTAM AS FORÇAS DA NATUREZA. 
NAS DIVERSAS PRÁTICAS DO ESPIRITISMO, ESSES SÍMBOLOS APRESENTADOS SOB A FORMA DE PONTOS RISCADOS, TEM UM ALTO SIGNIFICADO CABALÍSTICO, E É POR ISSO QUE SE FAZEM GRANDE PROVEITO DELES, POR ISSO QUE SE FUNDAMENTA E SE ENQUADRA PERFEITAMENTE NO RITUAL E NOS DOGMAS QUE HOJE PRATICAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário