terça-feira, 26 de julho de 2011

OS ELEMENTAIS

OS ELEMENTAIS 

Ordem dos reinos
ORDEM DO REINO DO FOGO

Guardiões: Hélios e Vesta
Superiores: Salamandra; amo:Djinn
Primeiro nível de desenvolvimento: Forma do fogo, elementais do fogo no animal e no homem, pontinhos de fogo, conjunto de demônios, alba negra, druidas.
Segundo nível de desenvolvimento: Salamandra, dragões, flamines (pequenos seres de fogo).
Terceiro nível de desenvolvimento: Musas, seres solares.
Nível cósmico: Anjos à serviço de Cristo (por exemplo os arcanjos Uriel e Miguel), anjos da esfera solar e de Marte (por exemplo Samuel e Anael).
Deuses e Deusas: Kali (Deusa indiana da destruição), De Derga (deus vermelho celta), Agni (Deusa hindu do fogo e guardiã dos seres humanos), Rá (deus do sol egípcio), Brigid (Deusa celta portadora da luz), Surya (deus do sol hindu), Tu Njami (Mãe siberiana do fogo), Apolo (deus do sol grego) e outros.
                                                    
Vesta filha priomogênita de Rhea e Chronos.
Vesta era uma deusa de suma importância no panteão romano, pois a ela eram feitas todas as honras em primeiro. Em razão das circusntâncias de seu nascimento. Mesmo não tendo imagens constuídas em seu nome, Vesta era a deusa que era mais próxima dos romanos, até mesmo em razão do fogo sagrado que permanecia aceso nas residências (lararium) e a ela era dedicado. Também era a deusa protetora dos templos e das comunidades.
Suas sacerdotisas eram as vestais, moças que eram escolhidas entre as famílias nobres, e serviam a vesta pelo período de 30 anos. Sendo os 10 primeiros de aprendizado, outros 10 de sacerdócio, e os ultimos para ensinar a próxima sacerdotisa a ocupar seu lugar.



                                 Hélio

Hélio é filho dos titãs Hipérion e Téia (ou Tia), tinha como irmãos Eos, Aurora e Selene, a Lua. É um servidor de Zeus, e percorre todos os dias, um percurso nos céus, depois da aurora, aparece todas as manhãs, do este, num carro de fogo, puxado por quatro Cavalos luminosos:Pírois, Eoo, Éton e Flégon (nomes relacionados com o fogo e com a luz). A sua cabeça é aureolada por raios de ouro. Atravéssa assim o céu para chegar, à noite ao Oceano onde os seus cavalos se banham. Nada do que se passa no universo escapa ao seu olhar, sendo frequentemente convocado por outros deuses para servir como testemunha.

Duas de suas amantes mortais foram transformadas em plantas heliotrópicas (plantas cujas flores viram-se para o sol) e em olíbanos. Aquelas plantas eram sagradas para Hélio. Os seus animais sagrados eram o galo e a águia. O colosso de Rodes — uma das sete maravilhas do mundo antigo — foi construído em sua homenagem.
É casado com Perseis, filha de Oceano (mitologia) e Tétis. Com ela, Hélio teve vários filhos, entre os quais Eetes, Circe , Perses e Pasífae, que se casou com o rei Minos de Creta. Hélio com a Oceânide Clímene teve sete filhas, as Helíades, e um filho, Faetonte; Higino também dá uma versão alternativa na qual Faetonte é neto de Hélio.
De acordo com o autor romano Ovídio, Hélio conduz uma carruagem puxada por quatro cavalos: Eton, Pyrois, Eco e Flegon.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário